samedi 2 septembre 2017

A morte e morte de Mary Jane Berro D'água

MARY JANE, MY DIVA QUEEN, O TEXTO É STYLE MEANARION MAS A INTRO É JAVALI TOTAL. HOJE É SEU ANIVER E EU TENTEI SER BEM MARÔJENIA: NEGATIVA E DE MAL COM A VIDA. PENSE COMO A MARY JANE PENSARIA. MAS EU NÃO CONSIGO DEIXAR POR ISSO E NO FINAL TEM UM P.S. BEIJO ABRAÇO E BOA MORTE. 

Alongou?

O ressoar dos meus saltos no chão azulejado me faz ansiar o dia em que seria eu o centro das atenções. Deitada, no meio da cozinha, ela dorme. Faz sua prisão de madeira parecer a mais confortável das camas. O zumbido constante de dezenas de pessoas em choro inconsolável me faz odiar, cada milésimo mais, as convenções sociais. E cada átomo angustiado do meu ser me lembra dela. Da pessoa que, há 3 dias, não mais bombeia sangue, tampouco goza de funções cerebrais. Desde então fora colocada em uma vitrine, no meio da sala de casa, como um animal recém empalhado. O momento que deixara um par de olheiras nos meus olhos mortos, um par de costelas gritantes, um par de horas confabulando e chorando vagamente, finalmente havia chegado. Como não havia taças de champanhe para bater meus garfos de prata, chamei a atenção da minha plateia tossindo patologicamente. Olhos vermelhos, desanimados, impotentes e tediosos pousaram nos meus, indicando que começara o show de horrores.
''Maria Eugênia. Ela está morta, e nada que eu diga aqui, lá, sentada, em pé ou dando cambalhota, a ressuscitará. Minhas palavras dificilmente serão proferidas a fim de que ela as ouça. Hoje falo para vocês, que não sabem quem está dentro do caixão, e por que diabos vieram a esse velório. Meus pêsames. Meus sentimentos. Que vocês um dia encontrem conforto. Maria Eugênia se foi, e me deixou sozinha pra lidar com as obrigações sociais. Hoje, descabelada e menos inteligente, me sinto tão sozinha quanto vocês. Não chego a tal ponto pois ainda a sinto sussurrando quão bom é tal livro, quão estridentes são os tios, quão amigo é o escuro. Foi ela que me ensinou a gostar do silêncio, e de músicas que me fazem sentir saudades do silêncio. Encheu nossos momentos de prima-irmã com comentários pontuais, risadas descontroladas, desabafos aleatórios e críticas impiedosas. E eu estou imensamente feliz. Hoje ela me deixou, deixou muitas outras pessoas, e seria um egoísmo imensurável sentar em um canto escuro e chorar como se fosse o pior acontecimento do século. É o final feliz de um longo affair com a morte." 
Expressões chocadas, indigestas, estupefatas, enquanto saio pisando levemente. Um desfecho apropriado para a pessoa que hoje não mais respira.

Mary Tets Gonçalves

P.S.: Mais um 2 de Setembro, mais uma rosa colhida no jardim da vida, mais um drink de sangue tomado no cemitério, mais um dia que essa prima maravideusa expressa seu amor incomensurável pela aniversariante do dia. FLOR DO MEU CORAÇÃO E DO MEU VIVER, parabéns bjs.
Trevismos + fofurismos = Maria Eugênia

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire