vendredi 12 octobre 2012

As a Child

  
Com perdão às vírgulas e acentos fora do lugar.


     Meus amigos, gostaria de ser uma estrela. Por muitos motivos. O principal deles é porque as estrelas, embora sempre observadas, elogiadas, etc., são sempre, apenas, mais uma no céu, entre tantas outras. Além de serem seres de luz própria, não dependem de ninguém e vagam pelo espaço sem rumo observando os planetas, agradecendo por não acontecer com elas o que aconteceria se compartilhasse do mau que eles têm, ou talvez desejando viver no meio das maravilhas que também proporcionam alguns outros.
      Acho que talvez vocês se perguntem: "Por que?" já que tenho amigos, uma família, conheço muitas coisas interessantes. Mas já imaginaram se pudessem "voar" por aí, vendo coisas maravilhosas e se pudéssemos conhecer o universo todo? Sinto pena de vocês, por serem pessoas que não imaginam um mundo melhor, uma vida melhor, seria tão bom se todos quisessem mudar a vida, e sonhassem mais. Uma vez li uma frase que nunca esqueci: "sonhe e acredite nos seus sonhos, sem eles o que a vida seria?" E acho que são os sonhos que dão sentido a vida.
      Mas, voltando ao assunto, gostaria de ser uma estrela por quê esses seres me encantam, eu as acho muito bonitas, são também... inspiradores, como amo a noite, eu acho que estrela é o ser ideal que eu escolheria para ser. Acho que já dá para terminar"!

Fim.

Maria Eugênia A. Gonçalves
5ª Série

(Prova de Produção de Textos, 2006)

3 commentaires:

  1. Maravilhoso. Quisera eu já escrever assim desde a quinta série, mas acho que nessa época o mínimo que eu conseguia fazer era poemas sobre o que eu havia feito no dia rs. Enfim, gostei do texto e concordo, as estrelas são lindas e encantadoras. Citando uma frase que meu tio sempre me diz: "Sonhe alto, bem alto mesmo, mire na lua, pois se você cair, ainda estará entre as estrelas".

    RépondreSupprimer
  2. Bravo. Desde miúda nos presenteando com sua sensibilidade. Singelo texto Marô.

    RépondreSupprimer