samedi 27 août 2011

Ponto Fraco

Geralmente as pessoas evitam essas situações. Elas temem. Já pensou no estranho de todo esse medo? Elas sempre chegam de local e companhia marcados. Sem surpresas. Sem expectativas. Sem imprevistos. Como se qualquer coisa pudesse acontecer por essa simples falta.
Ela não deixa espaço para evasivas. Simples assim. Entendeu? Não, não entendeu. Você foge dela como o diabo da cruz. Acalme-se, ela não mata. E também... com o tempo você se acostuma. Acha que não? É claro que acha. Você mal suporta se olhar no espelho, você nem conhece o som da própria voz, duvido que sobreviveria a instantes de completo abandono. Aprenda que os problemas não diminuem por haver alguém ao seu lado. Na verdade, nem o seu medo diminui. Não venha dizer que é mais fácil 'dividir o peso' - elas não carregam seus fardos para você. As pessoas só o fazem esquecê-lo, ignorar tudo o que pode fugir aos seus planos. Então ele se esconde num cantinho qualquer de sua mente, cantinho este que nem você sabe onde fica. Aliás, quais lugares de sua mente você conhece? Poucos. Ou nenhum, suponho eu.
O medo da solidão. Sempre, não... Por quê? Algo vai dar errado? Não. As chances são as mesmas. Você não percebe? Covarde. Covarde sim. Mil vezes covarde. Você tenta se convencer de que há alguém que o salve, que passe por isso por você. Mesmo que o fardo continue sendo seu. Porque ele continua, não importa que não seja o que você sinta. De qualquer forma, ainda é mais fácil - ou menos doloroso, na verdade - se souber que, caindo, um sorriso o acolherá, e fará da sua queda uma piada, uma bobagem. Da sua ferida, uma vitória. Da sua dor, um acontecimento. Você se sentirá protegido, confortado e querido. Importante. Não, você não acreditará nisso, nem por um segundo. Mas quem disse que você se preocupa? Você provavelmente já cresceu o suficiente e aprendeu com seus humanos que só são reais as coisas que o confortam. Não foi? Não diga que não. Não minta para mim. Não minta para si mesmo. Você já aprendeu a ignorar o que o incomoda, e digerir só o que desejar...
Tudo bem, eu também já aprendi o suficiente de vocês.
Não importa a falsidade dessas cenas todas.
O coração humano não precisa de sinceridade.
Só precisa acreditar no amor.

2 commentaires:

  1. putz...esse texto deu uma cuspida de verdade na minha cara!!! Perfeito Marô...perfeito demais!!!

    RépondreSupprimer
  2. Assim como o medo, que nos mostra a coragem... A fraqueza mostra ao homem o limite de sua força. Sem ela, não tem graça (que pequenês). A pessoa que nunca passou por um momento de fraqueza ou tentação, não conhece sua real força. Pois, já dizia o ditado chinês: "Fácil vencer o outro, mas e a si mesmo?" (Aliás, muito famoso esse ditado)

    RépondreSupprimer